Haddad critica Flávio Bolsonaro por rachadinha ao revogar regra do Pix: “Foi pego pela Receita”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou nesta quarta-feira 15 o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em meio ao anúncio da revogação de uma norma que aumentava a fiscalização sobre transferências acima de R$ 5.000 realizadas via Pix. Haddad afirmou que o governo não pode comprometer os mecanismos estatais de combate ao crime.

“Não adianta esse pessoal que comprou mais de 100 imóveis com dinheiro de rachadinha ficar indignado com o trabalho sério que a Receita está fazendo. O Flávio Bolsonaro, em vez de criticar o governo, deveria se explicar, como que ele, sem nunca ter trabalhado, angariou um patrimônio espetacular”, declarou Haddad.

O ministro também mencionou que a prática das chamadas “rachadinhas” foi identificada após a Receita Federal detectar movimentações financeiras atípicas nas contas do senador. Em 2022, no entanto, a Justiça do Rio de Janeiro arquivou as denúncias contra Flávio Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro e sua família têm sido críticos de medidas de monitoramento de transações financeiras, como as que envolvem o Pix. O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar que esse tipo de fiscalização “não existiria em seu governo”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.