Pesquisa mostra que 65,7% dos eleitores rejeitam entrada de Gusttavo Lima na política

A maioria dos eleitores brasileiros rejeita a entrada do cantor Gusttavo Lima na política, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira 15. Questionados sobre a possibilidade do artista entrar para política, 65,7% dos entrevistados respondeu que ele não deveria.

Segundo a CNN Brasil, a pesquisa foi realizada em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 10 de janeiro e ouviu 2.018 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Aproximadamente 27,8% dos entrevistados acreditam que o artista deveria se unir ao cenário político brasileiro. Outros 6,5% não soube ou não opinou.

Quando perguntados, 50,6% dos entrevistados afirmaram que não votaria de jeito nenhum no cantor. 31,5% levantaram a possibildade de apoior o sertanejo nas urnas, enquanto 9,4% disseram que certamente votariam no cantor. 6,1% dos entrevistados consideraram que não conhecem o artista suficientemente para opinar e outros 2,4% não soube ou não opinou.

No início do ano, o cantor Gusttavo Lima se colocou à disposição para concorrer ao cargo de presidente da República no ano de 2026. “O meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”, disse Lima em resposta enviada pela assessoria à CNN. A informação foi divulgada incialmente pelo portal Metrópoles, para o qual Lima deu uma entrevista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.