Parnamirim vacina mais de 300 animais em ação emergencial contra a raiva

A Prefeitura de Parnamirim iniciou nesta terça-feira 14, uma campanha de vacinação contra a raiva no bairro de Emaús. A ação emergencial foi motivada pela confirmação de um caso da doença em um morcego encontrado na Rua Araguaia, nesta segunda-feira 13. Por esse motivo, todos os imóveis dentro do raio de 300 metros do local precisam ser visitados.

Equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) estão visitando todos os imóveis, oferecendo a vacina antirrábica para cães e gatos. As ruas contempladas pela ação incluem Araguaia, Aeroporto Cruzeiro do Sul, Aeroporto Florianópolis e outras.

A raiva é uma doença grave que pode ser transmitida para humanos por animais infectados, principalmente cães e gatos. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção.

A Prefeitura alerta a população sobre a importância de receber os agentes de saúde em suas casas, de apresentar os animais para a vacinação e de seguir as orientações. Todos os servidores estarão devidamente identificados e uniformizados.

Quem não puder receber a equipe em casa, pode levar seu pet para a Unidade de Vigilância de Zoonoses de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.