Eleição nos EUA: Donald Trump faz campanha em regiões que podem definir a disputa


Esta é a semana mais movimentada do candidato republicano à Casa Branca desde que foi nomeado oficialmente, em julho. Eleição nos EUA: Donald Trump faz campanha em regiões que podem definir a disputa
Reprodução/TV Globo
Do lado do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump segue em campanha em regiões decisivas para a eleição.
Em disputa pelos holofotes da cobertura eleitoral, Donald Trump fará um comício por dia em estados decisivos. Esta é a semana mais movimentada do candidato republicano desde que foi nomeado oficialmente, em julho.
Nesta terça-feira (20), Trump discursou na cidade de Howell, em Michigan. O foco era a luta contra o crime, mas logo de saída, Trump criticou a candidata democrata.
“Estamos aqui para conversar sobre como vamos parar a onda Kamala de crime, a maior jamais vista, e ela é a maior radical de esquerda que jamais considerou concorrer a um cargo tão alto, certamente para a Presidência”, disse Donald Trump.
Kamala e Trump têm propostas distintas; veja como candidatos se posicionam sobre temas sociais e políticos
O evento em Howell atraiu atenção especial porque, em julho, mais de dez supremacistas brancos fizeram uma manifestação na cidade. De acordo com a imprensa local, o grupo disse amar o nazista Adolf Hitler, que comandou a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, e amar Trump.
Na segunda-feira (19), Donald Trump esteve no estado da Pensilvânia, onde apresentou seu plano econômico na cidade de York. Ao longo da semana, Trump visitará os estados do Arizona, Carolina do Norte, Michigan e Nevada – todos decisivos para as eleições de novembro.
Enquanto isso, o candidato a vice-presidente republicano J.D. Vance, esteve nesta terça-feira (20) em Kenosha, Wisconsin. Kenosha foi palco de protestos contra a polícia em 2020 depois que um homem negro levou sete tiros da polícia por resistir à prisão.
Em seu discurso, o candidato a vice lembrou que Trump se ofereceu para conter as manifestações.
“Há quatro anos, Kenosha sofreu tumultos terríveis depois de um tiroteio policial. E quem era o presidente dos Estados Unidos que prometeu enviar autoridades se solicitado? Donald Trump”, disse J.D. Vance em frente ao tribunal da cidade.
LEIA TAMBÉM
Donald Trump posta falsa imagem de apoio de Taylor Swift nas redes sociais
Campanhas de Trump e Kamala travam ‘guerra de bonés’ após versão democrata viralizar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.