Álvaro Dias visita drenagem em Petrópolis, mas esquece obra inacabada em Igapó

Enquanto o atual prefeito Paulinho Freire (União) preferiu não sair do gabinete para vistoriar os estragos provocados pela primeira chuva do ano em Natal, o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos), em vídeo publicado nas redes sociais, se disse “muito feliz” com o funcionamento do sistema de drenagem do Largo do Atheneu. Ele comemorou que a obra feita em sua gestão resolveu “um problema histórico de alagamentos” naquela área do bairro de Petrópolis. Já no bairro de Igapó, onde inaugurou no final de dezembro uma obra inacabada de drenagem na esquina das ruas Nossa Senhora do Ó e Santa Luzia, novamente alagadas com as chuvas da segunda-feira (13), o ex-gestor não deu as caras.

“É gratificante ver mais uma das obras de nossa gestão concluída, funcionando bem e beneficiando a vida de milhares de pessoas aqui em Natal”, escreveu o ex-prefeito na legenda da postagem do vídeo em que aparece no Largo do Atheneu, publicado em conjunto com o perfil no Instagram da atual vice-prefeita, Joanna Guerra (Republicanos).

Álvaro Dias disse também que, apesar das fortes chuvas que ocorreram em Natal, “ficou comprovado que o sistema de drenagem implantado funciona muito bem, com três bombas promovendo o escoamento das águas de chuvas, garantindo eficiência, tranquilidade e segurança para o local”.

O mesmo, como vimos, não pode ser dito sobre a obra nas duas ruas do bairro de Igapó. Ao inaugurar a drenagem inacabada, no dia 30 de dezembro de 2024, Álvaro Dias discursou prometendo que, mesmo se houvesse “o maior inverno na cidade de Natal”, os moradores das ruas Nossa Senhora do Ó e Santa Luzia não sofreriam mais com os alagamentos.

Foto: reprodução InterTV Cabugi

“Agora, definitivamente, a Avenida Nossa Senhora do Ó é segura, tranquila e nunca mais haverá problema, mesmo que tenhamos um inverno muito complicado, com muita chuva caindo aqui. Graças a Deus conseguimos resolver o problema que atrapalhava, dificultava e trazia transtornos para todos vocês”, declarou Álvaro Dias.

O ex-prefeito comemorou, ainda, a obra entregue pela metade, que nas palavras dele era mais uma realização da sua gestão que estava “melhorando a cidade de Natal, modernizando essa cidade e trazendo tranquilidade para o bairro de Igapó”.

O discurso contrasta com a realidade dos moradores do bairro, que estavam revoltados com a situação. Eles relataram que acordaram assustados na madrugada com o barulho provocado pela queda de uma retroescavadeira engolida pelo buraco aberto para construção de um túnel de drenagem. A cratera foi se abrindo na medida em que a chuva ficava mais forte, que também arrastou um poste de eletricidade.

Foto: Vinícius Marinho (InterTV Cabugi)

Uma notícia publicada no dia 30 de dezembro de 2024 no site da Prefeitura de Natal destacava a entrega dos serviços de drenagem nas ruas do bairro de Igapó pelo ex-prefeito Álvaro Dias. Um trecho do texto afirmava que os “alagamentos no período de inverno rigoroso agora fazem parte do passado”.

Print da notícia publicada no site da Prefeitura de Natal.

A matéria informava que foram investidos cerca de R$ 8 milhões “na recomposição e ampliação do sistema de drenagem, construção de calçadas acessíveis e instalação de piso intertravado”.

Os moradores do bairro, ao contrário da notícia oficial, confirmaram que a obra foi entregue sem estar concluída. Em entrevista ao RN1 da InterTV Cabugi, um morador em tom de indignação questionou como o ex-prefeito havia inaugurado uma obra pela metade e cobrou que ele fosse visitar o local alagado.

A deputada federal Natália Bonavides (PT), ao compartilhar o vídeo da reportagem nas redes sociais, escreveu que Álvaro Dias deixou um “legado de obras inacabadas”.

“Uma obra já inaugurada no site da Prefeitura [de Natal] e que continua causando transtorno e arriscando a vida do povo. Nos últimos dias de sua gestão, o ex-prefeito Álvaro Dias cometeu uma série de inaugurações para tirar foto e fazer média nas redes. O resultado é esse, hospital sem funcionar, obras de drenagem incompletas e as pessoas passando sufoco”, criticou.

The post Álvaro Dias visita drenagem em Petrópolis, mas esquece obra inacabada em Igapó appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.