Autoridades, políticos e entidades lamentam morte de Benedito de Lira

O prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador por Alagoas, Benedito de Lira, morreu na manhã desta terça-feira (14). Ele enfrentava um tratamento oncológico. 

O governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PL), lamentaram o falecimento e decretaram luto oficial de três dias no estado e na capital, respectivamente. Biu de Lira, como era conhecido, também foi vereador, deputado estadual e deputado federal, além de pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Após a divulgação da notícia da morte, autoridades e políticos de Alagoas usaram as redes sociais para prestar condolências, entre eles o ex-prefeito e vereador por Maceió, Rui Palmeira; o ex-governador e ministro dos transportes, Renan Filho, além de entidades como a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que foi presidida por Benedito de Lira. 

Veja o que disseram as autoridades:

Rui Palmeira (PSD), vereador por Maceió e ex-prefeito da capital

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Benedito de Lira, o nosso querido Biu. Um homem público, que dedicou sua vida ao povo alagoano. Sempre tive um grande respeito e carinho por ele, um exemplo de liderança e compromisso com nossa terra.

Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos neste momento de dor. Sua história e legado seguirão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Vá em paz, Biu.

Renan Filho (MDB), Ministro dos Transportes

Meus sentimentos ao deputado federal Arthur Lira e sua família pela morte do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Biu, como era chamado por todos, deixa o legado de uma longa e marcante carreira na política de Alagoas. Que Deus conforte a todos nesse momento tão difícil.

Desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas

Benedito era uma grande liderança. Contribuiu demais para o desenvolvimento de Alagoas. Era uma pessoa afável e muito gentil. Aos familiares do senador Benedito, minhas sinceras condolências.

Marx Beltrão (PP), deputado federal por Alagoas

Meu profundo pesar pelo falecimento de Benedito de Lira, um grande político que dedicou sua vida ao progresso de Alagoas. Desejo força e meus sinceros sentimentos a toda família e amigos neste momento de dor. Que Deus conforte a todos.

Chico Filho (PL), presidente da Câmara de Vereadores de Maceió

Luto em Alagoas. O ex-senador Benedito de Lira faleceu nesta terça-feira aos 82 anos após travar uma corajosa luta contra o câncer. Dono de uma trajetória de vida vitoriosa, da origem humilde ao Senado, tendo sido vereador em Junqueiro e Maceió, deputado, estadual, federal e senador, ele chegou a assumir temporariamente a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado. Foi também presidente da AMA e prefeito da Barra de São Miguel. Biu deixa a vida pra entrar na história com um legado extraordinário. Meus sentimentos aos familiares e aos amigos neste momento de tamanha dor.

Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)

À família do ex-presidente da AMA e prefeito Benedito de Lira manifestamos nossos sinceros sentimentos neste momento de luto e saudade. Rendemos nosso reconhecimento e gratidão pelo legado deixado através dos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas e ao município da Barra de São Miguel.

Federação Alagoana de Futebol (FAF)

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ocorrido nesta terça-feira, 14 de janeiro.

Biu de Lira, como era carinhosamente conhecido, deixa um legado de trabalho, dedicação e compromisso com o povo alagoano. Sua trajetória pública, marcada por importantes contribuições, será sempre lembrada.

Em respeito à sua memória e em solidariedade aos familiares, amigos e à população de Barra de São Miguel, a FAF decreta luto oficial de três dias no futebol alagoano.

Que Deus conforte os corações de todos os enlutados e receba Biu de Lira em sua eterna morada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.