Estudante do RN tira nota mil na redação ao fazer Enem pela 7ª vez

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve o menor número de alunos com nota máxima na redação dos últimos dez anos. Segundo o Ministério da Educação (MEC), apenas 12 alunos dos quase 3,2 milhões de participantes chegaram à nota máxima.

O resultado do Enem de 2024 foi divulgado nesta segunda-feira 13. O exame é a porta de entrada para alunos do ensino médio em universidades públicas no Brasil. A prova é composta por 180 questões e uma redação.

De acordo com o Ministério da Educação, apenas 12 alunos atingiram a nota máxima, sendo uma delas no Rio Grande do Norte.

Neste ano, o tema da redação na aplicação regular foi ‘desafios para a valorização da herança africana no Brasil’. A proficiência média da redação, que considera média das notas de todos os candidatos, foi de 660 pontos, 15 pontos a mais do que na edição de 2023.

A estudante nota mil do RN é Anna Beatriz Rebouças, de 21 anos. Em entrevista ao g1 RN, ela disse que sonha em ingressar em medicina em uma universidade pública. Foi a sétima vez que a estudante fez a prova.

Moradora de Baraúna (RN), Anna Beatriz estudava em um cursinho em Mossoró, cidade a cerca de 35 km, para onde ela ia todos os dias para as aulas. A candidata contou que em 2024 estudava pelo menos quatro horas diárias, além das seis horas de aulas no cursinho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.