Câmara não tem indicativo de sessão extraordinária

99207bbd camaravereadores toledo baixa

99207bbd camaravereadores toledo baixa

Estimated reading time: 2 minutos

A Câmara Municipal de Toledo está em recesso até o dia 2 de fevereiro. Até o momento, não há indicativo de realização de sessão extraordinária. A Casa Legislativa aproveita o período para realizar capacitações para o para chefes de gabinete e assessores de vereadores.

“Não há previsão realização de sessão extraordinária”, cita o presidente do Legislativo, vereador Gabriel Baierle. “Ainda não temos nenhum projeto tramitando na Casa em regime de urgência ou que demande urgência”.

O presidente da Câmara de Vereadores explica que esse tipo de sessão acontece para atender situações específicas, como a demanda de projetos em regime de urgência. “Ou seja, que tenha a justificativa da necessidade de urgência, de interesse da sociedade e da administração pública”, explica.

CONHECIMENTO – Uma capacitação já foi realizada no início do mês janeiro e mais uma deve ocorrer até fevereiro. Segundo Baierle, antes do retorno das sessões, o Departamento Legislativo irá realizar uma nova capacitação específica sobre a utilização do sistema legislativo.

“A capacitação que já vou realizada abordou a questão administrativa da Casa, então além de apresentar cada estrutura e suas atribuições, também foram apresentados as responsabilidades de cada e como deve-se encaminhar as situações mais corriqueiras da Câmara. Foi também um momento de tirar dúvidas, pois muitos estão assumindo um serviço na CMT pela primeira vez”, explica.

Segundo o presidente, a Câmara entende que a realização das capacitações geram a integração dos servidores e também da preparação inicial dos trabalhos da Câmara e dos gabinetes enquanto instituição. “Nas próximas semanas devemos ter a capacitação dos novos servidores para o processo legislativo em si, que é a função central do Poder Legislativo”, declara.

Da Redação

TOLEDO

O post Câmara não tem indicativo de sessão extraordinária apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.