Felipe Vuaden segue os passos do pai e consolida tradição da família

A paixão pela arbitragem parece estar no sangue da família Vuaden, de Estrela. Felipe Vuaden, 27 anos, filho do renomado árbitro Leandro Vuaden, decidiu seguir a mesma carreira do pai, movido por uma inspiração que começou a crescer desde cedo. “A inspiração veio acompanhando meu pai, assistindo aos jogos dele. A cada partida, a cada ano, o interesse por apitar foi aumentando, e, em 2019, quando me formei, tive a certeza de que escolhi a arbitragem corretamente”, conta Felipe, com orgulho.

Felipe apita as categorias de base do sub-15 e sub-17, trabalhou como quarto árbitro na Divisão de Acesso do Gauchão, em em breve apitará o estadual feminino. Ele vê cada partida como uma oportunidade de aprendizado e crescimento. “Os desafios são constantes, mas os aprendizados são ainda maiores. Cada jogo é uma chance de aprimorar as técnicas e desenvolver o olhar crítico que a profissão exige.”

Com metas bem definidas para o futuro, Felipe sonha alto na carreira de árbitro. “Minha maior meta é apitar um jogo profissional no Gauchão e, futuramente, chegar à CBF para trabalhar no Brasileirão. Claro, tudo respeitando os processos da federação e subindo nas competições ano após ano.” Para os jovens que desejam seguir a mesma carreira, Felipe dá um conselho valioso: “Entrem com vontade, com alegria, e sempre respeitem a todos.”

Ser parte de uma família com uma forte tradição na arbitragem é uma honra, mas também uma responsabilidade. “Me sinto muito feliz e honrado em fazer parte dessa história. A pressão existe, pois, quando sou escalado, sinto o dever de fazer um bom jogo. Mas também tenho a motivação de representar o nome da família em campo, sempre buscando melhorar a cada partida.”

Respeito sempre

Dentro de campo, assim como o pai, Felipe prega o respeito como o principal modo de trabalho, e que basta ser claro e objetivo nas palavras. “Sempre respeitoso”.

A forma com que leva o jogo, principalmente na marcação das faltas, depende de cada momento. “Dependendo como o jogo está se desenvolvendo eu deixo correr mais, ou começo a controlar mais”, diz.

vuaden pai e filho agora no vale

Pai e filho em campo

Felipe e seu pai protagonizaram uma ação emocionante no início de agosto, antes da partida entre São Paulo e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Leandro entrou em campo acompanhado de Felipe e, diante do público no estádio do Morumbi, falou sobre a importância de os pais demonstrarem amor e afeto pelos filhos. “Antes de começar o jogo, quero falar sobre uma regra. Uma regra que precisa mudar no jogo da vida. De cada 10 meninos, apenas 5 têm certeza que são amados pelo pai. Que jogo é esse que os homens estão jogando? A gente precisa mudar essa regra urgentemente”, disse Vuaden.

A ação fez parte da campanha “A Voz do Juiz”, promovida pela Natura em parceria com a CBF e a Monday Marketing Esportivo, com criação da Galeria, para encorajar a reflexão sobre a paternidade. Além do discurso de Vuaden, a iniciativa incluiu um bandeirão no Morumbi com a frase “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?” e a produção de conteúdos em tempo real para os canais da marca. A campanha integra os esforços da Natura para o Dia dos Pais, destacando a importância dos pais no desenvolvimento emocional dos filhos, um tema abordado no estudo “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, viabilizado pela Natura com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil.

The post Felipe Vuaden segue os passos do pai e consolida tradição da família appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.