Águia corre risco de não jogar Copa BR em Marabá

O prefeito Antonio Cunha desmarcou a vistoria que seria feita no Estádio Arena Itacaiunas Asdrúbal Bentes, na quinta-feira (9). E até o final da tarde desta sexta (10), a diretoria do Águia de Marabá ainda não havia recebido nenhum retorno sobre quando será realizada essa vistoria. Caso o problema não seja solucionado até a próxima quinta, dia 16, o Águia pode ser obrigado a mandar seu jogo pela Copa do Brasil fora de Marabá.

Isso causaria prejuízo do ponto de vista desportivo e financeiro para o Águia. Além do mais, seria uma vergonha para a cidade, do ponto de vista econômico e até turístico. É que, pelos critérios de classificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adversário do Águia pode ser um time de massa do futebol brasileiro, como Vasco, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio. Existe a chance de o jogo ser transmitido em TV aberta.

Mas, para que isso aconteça, o estádio precisa ter a capacidade mínima de 4 mil torcedores. Acontece, porém, que o “Asdrubão”, recém inaugurado, só tem 3 mil lugares. E o objetivo da vistoria é justamente encontrar uma solução para aumentar a capacidade da praça de esportes, para a quantidade mínima exigida.

A reportagem deste CORREIO entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), para questionar sobre quando será feita a vistoria. Por telefone, o secretário Alessandro Viana informou que os técnicos da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) já estão trabalhando no assunto que a data da vistoria será anunciada em breve. Mas não disse quando será.

(Chagas Filho)

 

O post Águia corre risco de não jogar Copa BR em Marabá apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.