Bombeiros do RN resgatam mais quatro vítimas de afogamento no litoral potiguar

Nesta quinta-feira 9, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou mais duas ocorrências em diferentes pontos do litoral potiguar, restagando um total de quatro pessoas que estavam em situação de afogamento.

Na Praia do Meio, em Natal, por volta das 10h20, os guarda-vidas identificaram duas banhistas sendo arrastadas pela correnteza em uma área sinalizada com bandeira de alerta. Prontamente, a equipe entrou no mar e realizou o resgate com sucesso. Ambas vítimas foram avaliadas e liberadas no local.

Já em Tibau do Sul, próximo ao posto dos guarda-vidas, outra guarnição atendeu uma ocorrência envolvendo dois turistas, pai e filho, que estavam sendo arrastados por uma corrente de retorno. O resgate foi realizado e as vítimas foram retiradas do mar em segurança sendo liberadas no local após avaliação.

O CBMRN reforça a importância de respeitar as orientações dos Guarda-Vidas e as sinalizações nas praias.

Outras ocorrências de afogamento no litoral potiguar

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) contabilizou, apenas nos primeiros seis dias do ano, 25 resgates de pessoas em situação de afogamento nas praias do litoral norte e sul do estado. Infelizmente, também foram registrados dois óbitos no período.

Segundo o tenente Christian Bari, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA), o trabalho nas praias é intensificado diariamente. “Nossas equipes realizam reforço constante nas praias de maior movimentação. Além disso, estamos sempre atentos à sinalização e orientando os banhistas sobre os riscos, para garantir a segurança de todos”, destacou.

No primeiro dia de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em colaboração com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), também realizou uma série de resgates ao longo do litoral potiguar. Ao todo, foram 19 pessoas resgatadas.

WhatsApp Image 2025 01 10 at 10.53.26 (1)
CBMRN reforça a importância de respeitar as orientações dos Guarda-Vidas e as sinalizações nas praias. Foto: Divulgação/CBMRN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.