Piloto morre e sete pessoas ficam feridas após aeronave de pequeno porte cair em São Paulo

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira 9 na cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O acidente, que ocorreu na orla da Praia do Cruzeiro, foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, o incidente resultou em oito vítimas: cinco ocupantes da aeronave e três pessoas atingidas no solo. O piloto do avião não sobreviveu ao acidente.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da explosão da aeronave após o impacto. O avião acidentado é um bimotor a jato modelo Cessna Citation, com capacidade para oito pessoas, incluindo um tripulante. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o jato estava com sua situação de aeronavegabilidade regular, mas não possuía autorização para realizar táxi aéreo.

O voo teve início por volta das 9h, no aeroporto de Mineiros, cidade no interior de Goiás, a aproximadamente 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas de Goiás com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O site Flightradar24 confirma que o avião partiu do estado de Goiás, mas não há informações precisas sobre o ponto de decolagem.

Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba informou que duas pessoas haviam morrido no acidente, mas posteriormente corrigiu a informação e confirmou a morte de uma pessoa, o piloto da aeronave. O acidente segue sendo investigado pelas autoridades.

Siga o Agora RN nas redes sociais

Instagram

Facebook

X (Ex-Twitter)

LinkedIn

TikTok

WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.