Jatinho ultrapassa pista do aeroporto, explode na praia e causa mortes

Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (9). A Prefeitura de Ubatuba confirmou as mortes, sendo uma delas do piloto da aeronave.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento dramático em que o avião, após decolar do aeroporto, ultrapassa a pista que margeia a praia e atinge a faixa de areia em chamas. Além das duas vítimas fatais, o acidente deixou outros seis feridos. Cinco estavam a bordo da aeronave e três estavam em uma pista de skate próxima ao local do acidente.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o acidente foi caracterizado como uma excursão de pista, quando o avião sai da pista durante a decolagem ou pouso. A aeronave envolvida, de matrícula PR-GFS e modelo 525, foi fabricada em 2008 pela Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros e dois pilotos.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a operação negada para táxi aéreo, embora sua situação de aeronavegabilidade fosse considerada ‘normal’.

The post Jatinho ultrapassa pista do aeroporto, explode na praia e causa mortes appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.