Record supera Globo e será a TV aberta com mais direitos de Estaduais em 2025; confira a lista

Com um departamento de esportes praticamente inexistente até o início da atual década, a Record está investindo cada vez mais no futebol. Em 2025, a emissora se consolidará como a única emissora de TV aberta a transmitir futebol em rede nacional ao longo de todo o ano, com os direitos do Paulistão e do Brasileirão garantidos.

Além do Paulista, que é o carro-chefe do esporte na emissora nos primeiros meses do ano, outros dez campeonatos estaduais também serão transmitidos pela Record para seus respectivos estados.

Confira a lista das competições que estarão na tela da emissora: Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

A estratégia da Record é exibir essas competições aos sábados, enquanto os domingos serão reservados para o Campeonato Paulista, principal atração esportiva da Record para os três primeiros meses do ano, que será transmitido para toda a rede nacional.

Uma novidade importante é que até mesmo o estado do Rio de Janeiro, que antes não recebia transmissões do Paulistão em TV aberta, agora poderá acompanhar as partidas desde o início da competição.

Concorrentes

Do outro lado, a Globo é a segunda emissora com mais direitos de transmissão de estaduais em TV aberta, serão oito competições. Após retomar o Estadual do Rio de Janeiro, a emissora dos Marinho terá os direitos também dos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Mato Grosso.

Enquanto a Record dedica seus esforços aos estaduais nos primeiros meses do ano, a Globo optará por priorizar o Big Brother Brasil (BBB), seu programa de maior rentabilidade. Dessa forma, apenas jogos realizados aos sábados, às 16h30, serão transmitidos pela emissora global.

Outro ponto de diferença é que a Globo não exibirá futebol para toda a rede. Apenas o Campeonato Carioca será transmitido para além do estado do Rio, abrangendo também mais 10 estados brasileiros. Os outros sete estaduais ficarão circunscritos aos seus territórios de interesse.

O único estadual que envolve times de Série A que não será exibido por Globo ou por Record será o estadual da Bahia, que deve ficar mais uma vez a cargo da TVE. A emissora educativa também deve transmitir o do Espírito Santo.

Além das emissora já citadas, a Band transmitirá o estadual do Rio Grande do Norte, a TV A Crítica deve ficar com o do Amazonas, a Cultura com o do Pará, e a TV Brasil Central transmitirá o de Goiás, o do Piauí será do SBT.

Esta promete ser a maior cobertura da história dos estaduais, ao todo 25 dos 27 campeonatos terão exibição em TV aberta, de forma completamente gratuita. Apenas os campeonato de Rondônia e Mato Grosso do Sul não terão transmissão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.