Mulher envenenou farinha por conta de desavenças fúteis ocorridas há 20 anos

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 6, a Polícia Civil detalhou as investigações que levaram à prisão de uma mulher responsável por matar três pessoas por envenenamento, em Torres. A suspeita foi presa no domingo. Ela é nora da mulher que fez o bolo.

Conforme a investigação, a nora teria colocado arsênio na farinha da sogra, e esta farinha foi usada para fazer o bolo.

A motivação seria uma tentativa de vingança contra a sogra, com quem tinha uma desavença de mais de 20 anos, segundo a polícia. O que chamou a atenção das autoridades é que essas desavenças seriam por motivos fúteis, o que não justificaria qualquer ato violento.

As investigações

Conforme a polícia, o caso começou com a contaminação proposital da farinha usada no preparo do bolo, que continha concentrações altíssimas de arsênio.

Amostras coletadas das vítimas apresentaram níveis entre 80 e 300 vezes superiores ao limite aceitável em casos de contaminação ocupacional, indicando envenenamento deliberado. Além do bolo, o arsênio foi identificado na farinha encontrada na casa da mulher que preparou o alimento.

A sogra da suspeita, de 61 anos, segue internada em estado grave. Outras três pessoas que consumiram o bolo morreram em decorrência do envenenamento.

De acordo com a polícia, a suspeita, nora da mulher que fez o bolo, era a única fonte de conflitos na família, com desavenças que teriam se iniciado há cerca de duas décadas. Ela foi detida por suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de triplo homicídio qualificado.

A defesa da mulher informou que ainda não teve acesso completo à investigação e, por isso, só se manifestará em momento oportuno.

A investigação segue para esclarecer todos os detalhes do caso.

Mulher é presa por suspeita de envolvimento em caso de bolo que matou três pessoas em Torres

The post Mulher envenenou farinha por conta de desavenças fúteis ocorridas há 20 anos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.