Vídeo: Vin Diesel provoca Dwayne Johnson, o The Rock, no momento mais tenso do Globo de Ouro

O momento mais tenso e inesperado do Globo de Ouro de 2025 foi protagonizado pelos astros de ação Vin Diesel e Dwayne ‘The Rock’ Johnson. Hoje desafetos, os dois já foram amigos e trabalharam juntos nos filmes da franquia ‘Velozes e Furiosos’.

Vin Diesel subiu ao palco do evento para entregar o troféu da categoria Realização Cinematográfica e de Bilheteria no Cinema. Inicialmente sério, ele olhou para The Rock e o cumprimentou, ao vivo: “Ei, Dwayne”. Assista ao video do ocorrido:

Diesel deu uma risada bem-humorada em seguida. Já Johnson foi mostrado com um sorriso fixo, difícil de ser interpretado.

Dois dos maiores astros de ação de sua geração, Diesel e The Rock foram grandes amigos durante alguns anos. Os dois se desentenderam em 2016, durante as filmagens do oitavo filme da franquia ‘Velozes e Furiosos’.

A treta entre os dois veio à público por meio de um post de The Rock no Instagram, chamando um colega da franquia ‘Velozes e Furiosos’ de “merda da galinha” e “bunda doce”. Ele não deu nome aos bois, mas a imprensa internacional apontou que o alvo dele era Diesel.

The Rock ainda falou que seu pronunciamento tinha como alvo colegas de elenco sem a sua mesma “ética profissional”.

 

Diesel passou vários anos evitando falar em público sobre os entreveros entre os dois. Aí, em novembro de 2021, ele divulgou um vídeo pedindo que The Rock retornasse à franquia ‘Velozes e Furiosos, apelando para a relação do ex-amigo com os filhos.

“Como você sabe, os meus filhos chamam você de Tio Dwayne”, disse Diesel em um vídeo. “Peço isso com amor… Você precisa voltar, não deixe a franquia incompleta, você tem um papel muito importante para interpretar”.

The Rock reagiu ao vídeo em entrevista ao grupo de mídia CNN, em dezembro de 2021, classificando a mensagem de Diesel como um “exemplo de manipulação”: “Não gostei dele ter mencionado os filhos no vídeo”.

A última reviravolta do caso ocorreu em 2023, quando The Rock fez um post afirmando que estará presente em ‘Velozes e Furiosos 10 – Parte 2’, com lançamento marcado para 2026.

The Rock fez um post no X, antigo Twitter, se explicando: “No verão passado, eu e o Vin colocamos nossas questões no passado. Vamos lidar com camaradagem e resolver – sempre tendo em vista a franquia, os personagens e os fãs que amamos”.

Ele encerrou dizendo que “apesar de termos as nossas diferenças, eu e o Vin sempre fomos como irmãos, há anos (…) Nossos planos sempre foram muito maiores que nós dois”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.