Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 11 anos, engravidá-la e pedir aborto em posto de saúde, diz polícia


Crime foi registrado em Paraíso do Tocantins depois que a criança foi levada para uma unidade de saúde. Segundo a polícia, a vítima está recebendo acompanhamento psicológico. Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Paraíso
Divulgação/SSP-TO
Um homem de 37 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada de 11 anos em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, o padrasto levou a criança para uma unidade de saúde da cidade após ela apresentar sintomas que indicavam uma gravidez. Ele ainda teria pedido para a equipe médica realizar o aborto e não informar a mãe da vítima.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O mandado de prisão preventiva contra o padrasto foi cumprido na manhã desta sexta-feira (3). A criança foi levada para o hospital na última segunda-feira (30), quando o homem se apresentou como pai dela.
LEIA TAMBÉM
Demora em licitação e problemas para montagem atrasam serviço de balsa após queda de ponte entre TO e MA
Suspeito de matar homem com golpes de faca em alojamento é preso pela PM
Homem é baleado após tentar furtar porcos em chácara, diz PM
Conforme a delegada, Jeannie Daier de Andrade, a gravidez da criança foi confirmada por meio de exame de sangue. A equipe médica chamou o Serviço de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis), mas o padrasto recusou o atendimento. O conselho tutelar também foi chamado e notificou as autoridades policiais.
“A mãe da criança relatou que a menina confirmou ter sofrido abusos por parte do padrasto. Diante disso, solicitamos a prisão preventiva do suspeito e representamos pela busca e apreensão nas residências em que ele esteve nos últimos dias”, explicou a delegada.
O homem foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, a criança está recebendo acompanhamento psicológico pelo município e todo o suporte necessário dos órgãos competentes. 
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.