Homem é preso após tentar roubar comércio e atirar contra funcionários durante fuga


Caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Suspeito ainda tentou render uma terceira pessoa e invadiu um lava-jato na fuga. Caminhonete de funcionários foi atingida por tiros em Araguaína
Divulgação/PMTO
Um homem de 29 anos foi preso em Araguaína, norte do estado, após tentar roubar um comércio e atirar contra funcionários que tentavam segui-lo. Durante a fuga, o atirador ainda tentou roubar um carro, mas não conseguiu.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A sequência de crimes teve início no Setor Manoel Gomes da Cunha, na noite de quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e invadiu o comércio de dois homens, de 39 e 44 anos.
As vítimas relataram que, após a tentativa de roubo, entraram em uma caminhonete e tentaram seguir o suspeito. Mas desistiram depois que o homem começou a atirar. Dois disparos atingiram a porta do passageiro e o pára-brisas do lado do motorista, mas ninguém se feriu.
Em seguida, o suspeito tentou render uma terceira pessoa, mas também não conseguiu e fugiu a pé em direção ao hospital municipal.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar homem com golpes de faca em alojamento é preso pela PM
Homem é baleado após tentar furtar porcos em chácara, diz PM
Durante a fuga, o suspeito invadiu um lava-jato e disparou o alarme. O proprietário conseguiu monitorar a ação e repassou as informações para a PM, que o capturou no local.
O suspeito foi autuado pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.