Secretaria de Tributação será transformada em Secretaria de Finanças

No primeiro dia da gestão de Paulinho Freire, a Prefeitura também anunciou a criação de uma nova pasta: a Secretaria de Finanças, que será uma fusão entre a pasta de Tributação e a Secretaria Adjunta de Finanças, que hoje está sob o guarda-chuva da Secretaria de Administração. A mudança precisará ser aprovada pela Câmara Municipal para valer, mas na prática a gestão já trabalha com a nova estrutura.

O titular da nova pasta é Marcelo Oliveira, que considerou o novo formato uma união estratégica para o aprimoramento da gestão fiscal. O secretário ressaltou que a junção das funções traz um novo desafio: aumentar a receita ao mesmo tempo em que é preciso controlar os gastos.

“Sempre tem aquela pressão de aumentar a receita, mas agora também com a responsabilidade de controlar o gasto. Natal, historicamente, sempre tem problema, toda a administração pública tem problema com controle de gasto, e o desafio é fazer as duas pontas funcionarem juntas”.

Oliveira detalhou o foco da secretaria na modernização e desburocratização dos processos. “O nosso foco primeiro é modernização. A gente já tem um sistema direto, que é um sistema próprio, feito por auditores, controlado por auditores, mas a gente quer evoluir muito mais no direto. A gente quer facilitar mais ainda com o contribuinte, ele cumpre as suas obrigações, facilitar a forma de parcelamento, se for o caso, usar cartão de crédito, melhorar a comunicação, via e-mail, via WhatsApp”, afirmou o secretário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.