Comércio de Belém prepara as tradicionais liquidações

No início do ano, as lojas costumam realizar promoções e liquidações de estoque, com bons descontos. Ontem (02), no centro comercial de Belém, ainda eram poucas as lojas e boutiques que anunciavam os tradicionais saldões, além disso, as ruas do comércio ainda estavam vazias, com pouca movimentação de consumidores.Em uma loja de importados, situada na rua Treze de Maio, a vendedora Raíssa Cordeiro, 19 anos, comentou que a partir da segunda semana, quando os moradores voltam dos balneários e municípios do interior do Estado, é que deve-se pensar na divulgação das promoções. “Ainda tem pouco movimento, tem que esperar o pessoal voltar mesmo, estamos com uma boa expectativa porque tem muita gente que deixa de comprar em dezembro para economizar agora”, disse.Contudo, a maioria das lojas de departamento já está anunciando as ofertas e queima de estoque, é o caso de uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na rua João Alfredo que, tradicionalmente, realiza na primeira sexta-feira do ano um dia de liquidação e com desconto de até 80%. Segundo o gerente Ageu Batista, de 32 anos, produtos como panelas de pressão e travesseiro são campeões de venda. “Os produtos com 80% são os de mostruário e costumamos atender muita gente, a expectativa de aumento nas vendas é de 20%. As pessoas costumam formar fila para comprar”, afirma.Conteúdos relacionados:Estado oferta serviços gratuitos em Ananindeua nesta sextaAbono Salarial: quem tem direito e como receber o benefícioDe acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Belém (Sindilojas), Eduardo Yamamoto, passado esse período de grandes festas, é de praxe que o comércio mantenha o ritmo de vendas com as liquidações agressivas para escoar coleções antigas e se preparar para receber novas.“Além de conduzir as formas de pagamento para pagamentos à vista, com descontos imperdíveis e melhorar o fluxo de caixa. Com o aumento do salário mínimo, projeta-se um crescimento de pelo menos 8% das vendas neste primeiro trimestre”, comentou.Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsappSegundo ele, o faturamento no setor correspondeu às projeções de crescimento do período, com lojas vendendo entre 7% e 10% quando comparados com o ano de 2023. “Este movimento foi aquecido desde o Black Friday, puxado pela injeção da primeira parcela do 13° salário, até o Natal e Réveillon, também resultado da reserva de gastos do período pelos consumidores, e a segunda parcela do 13° salário”, disse.
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