Gabaritos oficiais do CNU saem nesta terça; veja próximos passos


‘Enem dos concursos’ centralizou em uma única prova diversos concursos autorizados para a seleção de servidores federais. O “Enem dos concursos” vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.
Reprodução/Unsplash
Os gabaritos oficias das provas objetivas do “Enem dos concursos” devem ser divulgados nesta terça-feira (20). O governo não informou o horário, mas vai fazer a publicação no mesmo site onde os candidatos fizeram a inscrição.
É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.
Veja gabarito EXTRAOFICIAL
Baixe os cadernos de prova
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Concursos no WhatsApp.
O gabarito oficial será chamado de preliminar porque os candidatos ainda terão prazo para entrar com recurso, por exemplo, se considerar que alguma questão teve resposta incorreta.
Quando sai o resultado?
O cartão-resposta de cada candidato será divulgado no dia 10 de setembro. As notas finais, incluindo as questões dissertativas e a redação, saem em 8 de outubro. E os resultados finais devem sair em 21 de novembro (veja cronograma completo abaixo).
CNU: os próximos passos depois da prova do ‘Enem dos concursos’
Quais são as fases do concurso?
Após as provas, o CNU terá:
perícia médica (avaliação biopsicossocial) para a reserva de vagas das pessoas com deficiência;
procedimento de verificação da condição declarada para as pessoas negras;
e procedimento de verificação documental complementar para indígenas;
Para alguns cargos, haverá uma segunda etapa de avaliação de títulos.
A lista de aprovados e classificados leva em consideração o candidato que tirar nota mais alta, tanto para a ampla concorrência, quanto para as vagas reservadas a negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Essa lista será organizada para cada órgão, cargo e especialidade, considerando 20% de candidatos negros, 5% de candidatos com deficiência e 30% de candidatos indígenas para os cargos da FUNAI.
Para preenchimento das vagas, são avaliados as notas das provas e as preferências de cada candidato para às vagas escolhidas dentro de cada bloco temático. Vai funcionar assim:
durante as inscrições, os candidatos selecionaram as preferências de cargos e especialidades dentro do mesmo bloco temático.
a classificação e a aprovação se dará de acordo com essa ordem de cargo, entre os mais e menos preferidos.
caso o candidato for aprovado no cargo de preferência, neste caso na primeira opção, será eliminado dos demais e não entra na lista de espera.
Exemplos:
1- No momento da inscrição o candidato selecionou e ranqueou três cargos no Bloco 2, do mais ao menos preferido: A-B-C. Em caso de aprovação para o cargo A, o mesmo será eliminado da concorrência aos cargos B e C, mesmo que não assuma a oportunidade que foi aprovado. Assim, o candidato não entra entre os classificados ou na lista de espera dos demais cargos.
2 – Um candidato selecionou e ranqueou cinco cargos no Bloco 7, do mais ao menos preferido: A-B-C-D-E. Caso seja aprovado no cargo C, estará automaticamente eliminado dos cargos D e E, os menos preferidos, mas poderá ficar na lista de espera dos cargos A e B, os mais preferidos. Se houver desocupação no cargo B e o candidato quiser tomar posse, o mesmo ainda continuará na lista de espera para o cargo A até ter oportunidades disponíveis.
📆 Cronograma
Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10 de setembro
Divulgação das notas finais: 8 de outubro
Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro
Início da convocação para posse: janeiro de 2025
Adicionar aos favoritos o Link permanente.