Primeiro réveillon na engorda de Ponta Negra reúne 150 mil pessoas

O primeiro réveillon realizado na engorda da Praia de Ponta Negra surpreendeu turistas e natalenses, tendo reunido cerca de 150 mil pessoas na virada para 2025, conforme a Secretaria Municipal de Cultura. A estrutura do evento foi bastante elogiada por quem passou por lá, assim como a programação de shows e a queima de fogos.

“O balanço da festa é super positivo. Ficamos muito satisfeitos com a resposta do público em todos os polos. Natal merecia ter um réveillon dessa magnitude e isso só foi possível graças ao arrojo e empenho da nossa gestão que reconfigurou a Praia de Ponta Negra com a engorda e a Redinha com o Complexo Turístico. 2025 chegou da maneira que a população merece alegre, festivo e com ótimas expectativas”, disse Danielle Mafra, a então secretária Municipal de Cultura.

A Prefeitura do Natal organizou uma sequência de shows musicais iniciada ainda no “Natal em Natal 2024”, com shows na Praça Cívica. No palco, se apresentaram artistas como Bell Marques, no dia 20 de dezembro, Dorgival Dantas (dia 21) e João Gomes (dia 22).  

O ápice da programação ficou por conta do Festival Vem Verão, na praia de Ponta Negra, que agora conta com um novo cenário após os serviços da engorda. Com uma faixa de areia bem maior, a praia que é cartão postal da capital potiguar chamou a atenção da população.

O Vem Verão teve abertura na sexta-feira 27, com apresentações de Gabriel de Pádua, Cavaleiros do Forró, Grafith e Victor Fernandes, que animaram o público com suas performances. A segunda noite reuniu aproximadamente 70 mil pessoas com a mistura de ritmos dos shows de Pedro & Erick, Raça Negra, Ricardo Chaves e Taty Girl.

No domingo 29, o público de Ponta Negra contou com os shows de Efraim Lima, Olodum e Pedro Sampaio. A praia da Redinha teve a sua primeira noite de shows com Circuito Musical, Aline Reis, Raí Saia Rodada e Heitor Costa. Já na segunda-feira 30, a Redinha recebeu os shows Desejo de Menina, Amanda e Ariana, Forró dos 3 e Kadu Martins. Em Ponta Negra, a festa foi comandada por Pedro Luccas, Éric Land e Michele Andrade. 

Na terça-feira 31, para marcar a despedida de 2024 e celebrar a chegada do ano novo, a Redinha teve shows de Cheiro de Amor, Banda Pretta, JN Explode, Banda Virote e Melissa Farias. Já em Ponta Negra, o réveillon contou com os shows de Fabinho Miranda, Beto Barbosa e Thullio Milionário.

Engorda de Ponta Negra reuniu milhares de pessoas. Foto: José Aldenir / Agora RN
Engorda de Ponta Negra reuniu milhares de pessoas. Foto: José Aldenir / Agora RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.