E-commerce e venda em shoppings aumentam com as festas de fim de ano

O Natal de 2024 trouxe dados positivos sobre o comércio brasileiro. As compras aumentaram em relação ao mesmo período do ano anterior, tanto no físico, quanto no digital. Isso considerando não apenas o Natal, mas também as tradicionais festas de amigos, de encerramento de atividades de firma e outros.

Shoppings viram um aumento de 5% em volume de vendas do dia 19 ao 25;

O e-commerce teve um aumento de 20% do início do mês até o dia 25.

As compras online movimentaram R$ 26 bilhões, apesar de um leve recuo no ticket médio, para R$ 319,92. Na prática, as vendas aumentaram, mas cada um gastou menos do que antes.

Nos shoppings, o movimento foi de R$ 5,94 bilhões, quase 5x menor que o registrado no online. Apesar disso, esse é o melhor valor nominal da série histórica iniciada em 2019.

No online, o “carrinho” médio ficou com 2,3 itens por pedido. Cerca de 65% das compras foram realizadas com cartão de crédito, consolidando-o como principal método de pagamento.

Ticket médio por pessoa

Online = R$ 319,92

Shoppings =  R$ 213,83

O valor gasto por pessoa nos shoppings cresceu 3,3% em relação ao ano passado, quando era de R$ 207. As lojas de rua também registraram um aumento de 2,7% com gasto médio de R$ 109,47.

The post E-commerce e venda em shoppings aumentam com as festas de fim de ano appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.