Jovem baleada por PRFs começa a despertar e responde a estímulos, diz boletim médico

A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começa a apresentar sinais de recuperação e já responde a estímulos, conforme boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 1º, pelo Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do hospital informaram que a paciente permanece em estado grave, mas apresenta uma melhora clínica progressiva.

A direção do hospital também esclareceu que Juliana segue com ventilação mecânica e foi submetida a uma traqueostomia no dia 30 de dezembro. Ela está sendo acompanhada em um protocolo de redução da sedoanalgesia e ventilação mecânica, e tem respondido bem a essa redução de suporte.

“Do ponto de vista neurológico, a paciente mantém reflexos preservados, está despertando e respondendo a estímulos, mas ainda não interage adequadamente, o que impede uma avaliação completa do nível de consciência e a identificação de possíveis sequelas permanentes. O processo de desmame da sedação e ventilação mecânica seguirá conforme a tolerância da paciente. Ela está sendo monitorada pela equipe de neurocirurgia e cirurgia torácica, em conjunto com uma equipe multidisciplinar”, informou o boletim.

Juliana está internada após ser baleada durante abordagem da PRF, em Duque de Caxias (RJ), enquanto se dirigia com a família para a ceia de Natal na casa de parentes em Niterói, também no Rio de Janeiro. Além dela, seu pai foi ferido na mão.

(Fonte: Terra)

O post Jovem baleada por PRFs começa a despertar e responde a estímulos, diz boletim médico apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.