Sisu: inscrições acontecem em janeiro; veja as datas

Sisu: inscrições acontecem em janeiro

O Sisu 2025 (Sistema de Seleção Unificada) recebe inscrições a partir de 17 de janeiro. Exclusivo pela internet, o procedimento oferece acesso ao ensino superior gratuito em todo o país.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

  • LEIA TAMBÉM: CPI do transporte coletivo: ‘manobra’ causou dívida de R$ 200 milhões

As inscrições devem ser feitas exclusivamente em: https://acessounico.mec.gov.br/sisu. O prazo vai até as 23h59 do dia 21 de janeiro.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, conforme o edital publicado pelo MEC (Ministério da Educação). Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas.

O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 26 de janeiro. Os participantes devem acompanhar o resultado no Portal Único de Acesso.

Sisu em 2025

Podem pleitear as vagas do Sisu estudantes que tenham completado o ensino médio e realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), desde que não tenham zerado a prova de redação.

“Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado”, destaca o MEC. As vagas do Sisu são para cursos de graduação presenciais e a distância (EaD).

As vagas são preenchidas pelas instituições de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, com base nas notas obtidas no ENEM.

Quando o candidato faz o login no sistema de inscrição, suas notas obtidas na edição do ENEM são automaticamente recuperadas e é com elas que a seleção será feita.

Principais datas do Sisu 2025

  • Inscrições: 17 a 21 de janeiro
  • Chamada regular: 26 de janeiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 27 a 31 de janeiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O post Sisu: inscrições acontecem em janeiro; veja as datas apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.