Tetra, fim de jejum, força do interior: Campeonato Alagoano promete disputa acirrada em 2025

A temporada 2025 chegou e promete fortes emoções na edição do Campeonato Alagoano, que volta à tela da TV Pajuçara/Record e terá transmissão na televisão aberta sempre aos sábados, com os jogos das 16h. A bola rola a partir do dia 11 de janeiro. 

Atual tricampeão, o Clube de Regatas Brasil vai tentar o tetracampeonato. O Galo passa por grande reformulação e tem no comando do técnico Umberto Louzer – campeão pelo Regatas em 2023 – a esperança de alcançar mais uma taça. O CRB busca o 35º título estadual e conta com o artilheiro Anselmo Ramon para isso. O centroavante marcou 23 gols em 2024 e ficou no top 5 de artilharia no país, atrás apenas de Yuri Alberto, do Corinthians (31 gols) e Pedro, do Flamengo (30 gols). Vegetti, do Vasco, e Lucero, do Fortaleza, também anotaram 23 gols. 

Francisco Cedrim / CRB

 

Maior campeão do estado com 40 títulos, o Centro Sportivo Alagoano entra em 2025 mais organizado em relação ao ano passado. O Azulão agora tem uma base formada com a permanência na última Série C do Campeonato Brasileiro e quer retomar o caminho das taças. A última conquista estadual ocorreu em 2021. A manutenção de boa parte do elenco, sob a liderança do treinador Higo Magalhães, é uma das apostas do clube. O goleador Tiago Marques, que anotou 18 gols em 2024, é a referência ofensiva dos azulinos. 

Allan Max / CSA

 

Finalista das últimas três edições, o ASA tenta encerrar o jejum de 14 anos para levantar o que pode ser o oitavo troféu de campeão estadual. O técnico Ranielle Ribeiro é o escolhido pelo Fantasma para começar o trajeto no Alagoano. Em campo, o experiente Júnior Viçosa, que se destacou no ano mágico de 2009 – campeão alagoano e vice-campeão brasileiro da Série C – viu outro velho conhecido chegar no Agreste para reforçar o Alvinegro. Thiago Alagoano, goleador pelo Brusque, é o principal reforço do ano. 

João Victor Rodrigues / ASA

 

Uma das forças do interior no século, o Coruripe tem três títulos (2006, 2007 e 2014) e tenta chegar novamente à final da competição. Para esta temporada, o Hulk do Litoral Sul escolheu Gilmar Batista, que tem vasta experiência no futebol local, para comandar o plantel alviverde. 

Vanderlei Júnior / Coruripe

 

Campeão de 2010, o Murici recrutou um velho conhecido: Flávio Barros. O técnico já comandou ASA, CSA, CRB e o próprio Verdão da Zona da Mata entre os anos de 2011 e 2012. Semifinalista em 2024, o Alviverde busca o protagonismo de mais uma vez disputar o troféu. 

Marcio Jose / Murici

 

O Tricolorido de Palmeira dos Índios anunciou Fernando Tonet, treinador vitorioso pelo Altos, com acesso à Série C do Campeonato Brasileiro alcançado em 2020. O CSE também repatriou o atacante Ibson, que fez 11 gols pelo time na temporada passada. O Tricolorido foi semifinalista em 2024. 

pmfotos / CSE

 

O Penedense aposta em Bebeto Moraes para surpreender no Estadual. O técnico acumula passagens positivas pelas categorias de base do CRB e também do CSA, onde chegou a ser requisitado interinamente durante a troca de treinador na equipe principal. Após levar o Guarany Alagoano às semifinais da Segundona local, o técnico ganha a oportunidade de se destacar na elite do alagoano. 

Divulgação / Penedense

 

O Igaci comunicou na terça-feira, 31, a desistência do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas. A Federação Alagoana de Futebol informou que o Campeonato Alagoano Série A 2025 seguirá com as sete equipes já confirmadas: ASA, Coruripe, CSA, CSE, CRB, Murici e Penedense. E a Copa Alagoas com os clubes da Série A e 4 clubes da Série B – CEO, Cruzeiro, Dimensão Saúde e Zumbi.

Veja abaixo a tabela do Campeonato Alagoano 2025:

Divulgação / FAF

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.