Carro cai após ponte ceder e deixa quatro pessoas feridas no ES


Família ia de Pancas, Noroeste do Espírito Santo, para o município de Águia Branca para fazer um exame quando o acidente aconteceu. Ocupantes foram socorridos por vizinhos e tiveram ferimentos leves Carro cai em córrego após ponte ceder e deixa quatro pessoas feridas
Um carro caiu em um rio após uma ponte ceder na manhã desta segunda-feira (30) na zona rural de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. Com a queda, quatro pessoas que estavam no veículo precisaram ser resgatadas do córrego São José. A produtora rural de 56 anos, Ilda Chaves, estava das no carro e disse que a família seguia para a cidade de Águia Branca, também no Noroeste do estado, para fazer um exame quando o acidente aconteceu.
Todos os ocupantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos por vizinhos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a vítima, a queda aconteceu por volta das 7h15 em Vila Verde, na zona rural da cidade. No vídeo (veja no início da reportagem) feito após a estrutura cair, é possível ver os pedaços de madeira tombados no rio.
Ilda narra na filmagem sobre a péssima estrutura da ponte e reclama de falta de manutenção.
“Aí a ponte, olha o que aconteceu, quase que matou a gente. Quase que morreu. Quanto tempo está essas pedras aqui pra fazer essa ponte e nada. Eu estava levando meu esposo para fazer exame. E quem vai tirar o carro do meu filho aí de dentro? Se não fosse os vizinhos a gente tinha morrido aí dentro. Tem dez anos que eu moro aqui e essa ponte é desse jeito”, relatou a produtora rural.
Carro com quatro pessoas cai após ponte ceder em Pancas, Noroeste do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
Adolescente morre afogado em represa no ES
Acidente deixa um morto e sete pessoas feridas em rodovia no ES
A produtora rural contou ainda que além dela, estavam no carro o marido, de 59 anos, a nora de 41 e o filho de 38, que era o motorista. A nora precisou nadar para conseguir sair do rio e o filho teve que quebrar um dos vidros do veículo.
O marido ia fazer um exame no município vizinho para dar início ao tratamento de quimioterapia.
O g1 procurou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que disseram que não foram acionados para a ocorrência.
A Prefeitura de Pancas disse que a Defesa Civil tinha interditado a ponte para manutenção. Segundo o órgão, blocos de granito foram colocados para impedir o tráfego, mas os moradores removeram a barreira com maquinário particular.
Disse ainda que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação.
Um dos ocupantes do veículo precisou nadar para se salvar após ponte ceder e carro cair em Pancas, Noroeste do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.