Ônibus cai de balsa no Rio Moju e uma pessoa desaparece

Na manhã desta segunda-feira (30), um ônibus com 23 passageiros sofreu um acidente em uma balsa durante uma travessia do Rio Moju, na zona rural do município que tem o mesmo nome, na região nordeste do Pará. Até o momento, pelo menos um passageiro está desaparecido.

Imagens divulgadas em grupos de mensagens mostram o veículo parcialmente submerso no Rio Moju, enquanto voluntários realizam buscas pelos passageiros. No teto do veículo, ainda dentro d’água, uma mulher está amparada, enquanto um grupo de pessoas tenta acessar o interior do ônibus, que foi retirado do rio no final da manhã.

Entre os passageiros, a adolescente Adria Maria Rodrigues Valente, de 12 anos de idade, continua desaparecida nas águas do Rio Moju. As buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), além de moradores e familiares.

O acidente ocorreu na Vila Soledade, a cerca de 120 quilômetros da sede do município de Moju e um pouco mais de 50 quilômetros da cidade de Tailândia. O veículo realizava o percurso da Vila Mendaruçú, zona rural de Cametá, com destino a Camaiateua, região do Alto Moju, e caiu dentro do rio ao entrar na balsa.

Dos 23 passageiros, 7 sofreram ferimentos leves. e foram atendidos por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Soledade. A Secretaria de Saúde de Moju confirmou que as vítimas receberam atendimento necessário e não correm risco grave

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

(Antônio Barroso/freelancer)

O post Ônibus cai de balsa no Rio Moju e uma pessoa desaparece apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.