Aplicativo NINA registra denúncias de assédio sexual e violência contra a mulher em Salvador

Foi lançado nesta sexta-feira, 27, em Salvador, o aplicativo NINA, visando contribuir com a segurança das mulheres que forem ao Festival Virada Salvador. Elas poderão usar a tecnologia e denunciar casos de violência de gênero, como importunação sexual, no evento, nos arredores e nas linhas de ônibus especiais que vão prestar atendimento à área na Boca do Rio, durante o evento, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro.

A iniciativa é uma parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres e Juventude (SPMJ), com a startup Super Nina, que desenvolve tecnologia integrada para mapear e combater a violência de gênero na mobilidade urbana e em áreas de grande circulação de pessoas.

Segundo o prefeito, “o QR Code vai estar disponível no evento e em locais estratégicos para que as pessoas possam, com maior rapidez, fazer qualquer tipo de denúncia em relação à violência contra a mulher. Tem inteligência artificial, explicando como é que utiliza todo o aplicativo”, detalhou Bruno.

O post Aplicativo NINA registra denúncias de assédio sexual e violência contra a mulher em Salvador apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.