Paraná retirou de circulação mais de 400 toneladas de drogas no ano

droga

O Paraná retirou de circulação 444 toneladas de entorpecentes entre janeiro e novembro de 2024. A montanha de produtos ilícitos colocou o estado no pódio nacional em apreensões.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

  • LEIA TAMBÉM: CCs da prefeitura são exonerados na troca de governo; veja a lista

Foi o segundo maior volume do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas). Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sisnep).

O trabalho das forças de segurança pública perfaz uma média de 1,3 tonelada de drogas retiradas de circulação por dia no Paraná. O estado respondeu por um terço do total das apreensões feitas em todo o país no ano.

Drogas apreendidas

O volume representa um aumento de 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 12.361 ocorrências no ano, uma média de 37 por dia e 9,5% a mais que no mesmo período de 2023, quando foram registradas 11.284.

“O Paraná se destacou neste ano. Em 2023, já tivemos um bom volume de apreensões, mas 2024 foi melhor ainda”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira. “Somos o segundo estado com o maior número de apreensões de drogas, também o segundo com mais cumprimentos de mandados de prisão”, completou.

Por tipo de droga, as apreensões recordes no Paraná representaram:

  • maconha: 436 toneladas – mais de duas vezes o volume somado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
  • cocaína e craque: 7,4 toneladas.

O pico de apreensões em território paranaense foi em junho, com quase 78 toneladas de entorpecentes apreendidas por policiais estaduais, federais e guardas municipais.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O post Paraná retirou de circulação mais de 400 toneladas de drogas no ano apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.