Governo do RN pagará 13º dos servidores ativos da educação no dia 30

Em entrevista a uma rádio local, o secretário estadual da Administração, Pedro Lopes, anunciou que o Governo do Estado decidiu antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores ativos da educação, que será feito na próxima segunda-feira (30). O calendário anterior, divulgado pela governadora Fátima Bezerra (PT), previa que quem ganhasse salário bruto acima de R$ 4,2 mil só receberia a gratificação natalina no dia 10 de janeiro de 2025.

No último dia 20, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) e da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Geraldo Antonio da Mota, determinou que o Governo do Estado pagasse o 13º salário dos servidores da educação e dos docentes aposentados da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) ainda em 2024.

O juiz considerou que “o atraso no pagamento do décimo terceiro salário implica em manifesto prejuízo financeiro à categoria representada e em nítida violação ao direito dos servidores em receberem a aludida verba remuneratória no prazo legal”.

O Governo do Estado pagou, em julho, 40% do 13º salário dos servidores ativos da educação. Já no último dia 20, a segunda parcela, equivalente a 60%, foi paga para quem ganha até R$ 4,2 mil. Agora, o restante dos ativos receberá a gratificação natalina no dia 30, conforme havia determinado o juiz da 3ª Vara.

A Justiça deu outra liminar, na semana passada, determinando o pagamento do 13º salário de todos os servidores da administração direta, tanto ativos quanto aposentados e pensionistas, ainda em 2024, mas o governo recorreu da decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Maria de Lourdes Azevêdo.

The post Governo do RN pagará 13º dos servidores ativos da educação no dia 30 appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.