Marabá: vereadores firmam pacto para eleger presidente da Câmara Municipal

Grupo formado por 12 dos 21 vereadores eleitos para a próxima Legislatura em Marabá firmou e anunciou um pacto para eleger a próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal. O Correio de Carajás já havia adiantado essa movimentação, mas agora os envolvidos assumiram publicamente a aliança para garantir o comando do Poder Legislativo nos próximos dois anos.

Estão no grupo: Vanda Américo, Miterran Feitosa, Pedrinho Correa, Jocenilson Silva, Ubirajara Sompré, Marcio do São Félix, Aerton Grande, Cristina Mutran, Maiana Stringari, Ronaldo da 33, Marcelo Alves e Ilker Moraes.

A eleição para a Presidência acontece já na solenidade de posse dos vereadores, do prefeito e do vice, que será às 16 horas do dia 1º de janeiro de 2025, no plenário da CMM. A inscrição das chapas acontece minutos antes, com um breve recesso dentro da sessão para que os vereadores conversem entre si. Depois disso, são confeccionadas as cédulas de papel e os membros votam usando cabine e depositando a cédula numa urna.

A Mesa Diretora é formada por: presidente; 1º e 2º vices; 1º, 2º e 3º secretários, cada um com uma função específica e com mandato de 2 anos. No meio da Legislatura é eleita uma nova composição. O Correio apurou que o candidato a presidente pelo grupo será Ilker Moraes.

De outro lado, o prefeito eleito Toni Cunha anunciou, via redes sociais, que apoiará a candidatura de Cabo Rodrigo (PL), seu colega de partido, para presidente da CMM. Para chegar a esse resultado, no entanto, precisaria conseguir dissidências do grupão anunciado, ou não terá a quantidade de votos necessários.

(Da Redação)

O post Marabá: vereadores firmam pacto para eleger presidente da Câmara Municipal apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.