Vira-lata caramelo é agredido até a morte

jovem morto

Um homem foi preso após matar um vira-lata caramelo a pauladas, no povoado de Pitangueiras, na Zona Rural de Prados – cidade a cerca de 150 km de Juiz de Fora. O caso aconteceu nesta quinta-feira (26), e veio à tona após a denúncia acompanhada de vídeos feitos um morador.

A testemunha teria presenciado o homem agredindo o cão até a morte e acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente. Já no local, o morador que fez o flagrante conduziu a polícia até a residência do suspeito – que admitiu o crime, sob a justificativa de que o vira-lata estava doente em estado terminal. 

O homem, então, direcionou a polícia para onde havia descartado o corpo do animal, que foi encontrado já com o corpo enrijecido a céu aberto. A ocorrência foi registrada como ato de abuso e maus-tratos. Ainda durante a ação, foram localizados apetrechos utilizados para capturas de animais, tais como armadilhas e alçapões, que foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para destruição.

O homem recebeu um auto de infração pela posse dos equipamentos ilegais e multado no valor de R$ 8.685,10, além de ter sido preso em flagrante por maus tratos a animais, com agravante de morte.

  • LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui

O post Vira-lata caramelo é agredido até a morte apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.