Com motocicleta sem placa, jovem tenta fugir da PM e sofre fratura exposta em Presidente Prudente


Após suspeito dispensar simulacro de arma de fogo, policiais efetuaram quatro disparos em sua direção. Simulacro de arma de fogo apreendido em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um jovem, de 24 anos, foi autuado, na noite desta quarta-feira (25), por dirigir sem habilitação, direção perigosa e desobediência, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento conjugal e, durante o deslocamento, avistou duas motocicletas sem placas, com escapamento aberto e “transitando de forma imprudente”.
O rapaz, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir em alta velocidade. A perseguição ocorreu por várias ruas do bairro com o envolvido realizando “manobras perigosas” e, ao tentar passar próximo da viatura policial, o motociclista colidiu na lateral direita e caiu no canteiro central.
Após a queda, o jovem tentou fugir a pé e, segundo a Polícia Civil, puxou da cintura um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Em seguida, os militares realizaram quatro disparos em direção ao suspeito, que caiu após descartar um simulacro de arma de fogo e foi socorrido ao Hospital Regional (HR) com uma fratura exposta na perna.
Os agentes constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo não tinha placa de identificação. Além disso, o jovem possui antecedentes criminais e estava em regime de saída temporária.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio municipal de veículos.
De acordo com o documento policial, as complicações da fratura na perna do jovem foram atribuídas à colisão com a viatura, segundo relatório médico preliminar. Além disso, o Boletim de Ocorrência afirmou que “a ação dos policiais foi pautada pelo princípio da defesa legítima, com o objetivo de neutralizar uma ameaça percebida como grave e imediata” e que o simulacro apreendido “reforça a plausibilidade do relato dos agentes de segurança quanto à impressão de que o suspeito estava armado”.
A equipe plantonista da Polícia Civil esteve no HR e, em contato informal, o rapaz esclareceu que estava levando a namorada embora em uma motocicleta e fugiu ao avistar a viatura. Ele disse ainda que, após colidir com o veículo policial e cair no chão, saiu correndo e acabou sendo “alvejado pelos policiais”.
O documento policial informou ainda que não foi possível formalizar o depoimento do motociclista, pois ele seria encaminhado ao centro cirúrgico, já que sofreu uma fratura exposta na perna.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.