Ex-UFC sofre lesão no pênis; ele foi operado e está fora dos octógonos

O ex-UFC, Mateus Mendonça “Bocão”, sofreu uma lesão inusitada. Por isso, ele sofreu uma cirurgia, ficará fora dos octógonos por dois meses e passa por dificuldades financeiras.

Ao treinar sem o uso da coquilha, um item que protege o pênis, Mateus levou uma pancada. A lesão de fratura peniana exigiu uma cirurgia de emergência. Por isso, ele ficará fora de atividade por dois meses.

Bocão é professor de jiu-jitsu no Maranhão. Ao portal Ag Fight, o lutador explicou o momento da lesão. “No segundo rola [termo usado para treino ou luta], eu fui rolar com o Bruno e ele tacou o joelho nas minhas partes íntimas, quando estava tentando passar a guarda. Eu senti uma dor absurda e corri para o banheiro, começou a arder. Mas depois passou a dor e eu continuei. Quando eu já estava aqui (em São Paulo), um mês depois, treinando normalmente, sem dor, passei a notar alguns problemas. Comecei a mexer e tinha um caroço. Aí eu fui no hospital. Chegando lá, o médico fez um exame e já me transferiu de imediato para outro hospital para fazer essa cirurgia”, contou.

No UFC, “Bocão” somou três derrotas e deixou a organização em fevereiro de 2024. No currículo, ele tem onze vitórias e três derrotas.

Alerta para os “jiujiteiros”

“É bom que fica de alerta para todo mundo, todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir. Não machuca, evita acidente, evita várias coisas”, falou o atleta. A coquilha é um item de segurança obrigatório durante as lutas do UFC e demais organizações.

Impedido de lutar ou dar aulas de jiu-jitsu, ele terá problemas financeiros. Serão dois meses sem trabalhar.

O lutador maranhense faz uma rifa pra completar a renda durante o período de afastamento. “É uma rifa de algumas coisas do UFC que eu tenho. Porque eu vou passar dois meses sem dar aula, sem trabalhar. Eu trouxe minha família para cá: minha ‘mina’, minha filha, meu sobrinho também. A gente mora de casa alugada”, ponderou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mateusbocao (@mateusbocaocb)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.