Rádio comunitária, instrumento de cidadania

Termina em 14 de março de 2025 o prazo para que fundações e associações interessadas em operar rádios comunitárias em 27 municípios de Alagoas enviem as propostas ao Ministério das Comunicações.

Estão contemplados para receber as emissoras 795 municípios de 21 Estados, numa forma de proporcionar as respectivas populações com mais acesso à informação e entretenimento.

Os municípios alagoanos a receber novas rádios comunitárias são Belém, Belo Monte, Carneiros, Coité do Noia, Colônia Leopoldina, Craíbas, Feira Grande, Jaramataia, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Marechal Deodoro, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água Grande, Paripueira, Piaçabuçu, Pariconha, Pindoba, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, Satuba e Senador Rui Palmeira. 

“As rádios comunitárias têm um papel interessante divulgando ações importantes de cidadania, de utilidade pública, e também trazem informação da comunidade local, da cultura local, um artista local…”, diz Daniela Schettino, diretora de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, segundo o portal Brasil 61.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.