Shows pagos pela Prefeitura do Natal têm cobrança por camarote

Por Alisson Almeida e Mirella Lopes

A população que desejou ter acesso ao espaço mais próximo do palco dos shows do “Natal em Natal”, promovidos pela Prefeitura do Natal, está tendo que pagar até R$ 100 pela pulseirinha para o camarote “front stage”. A informação foi divulgada pelo perfil “Via Certa Natal” no Instagram, que registrou a revolta da população com a cobrança em um evento público anunciado como gratuito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), uma Parceria Público Privada (PPP) previa a exploração do bar, restaurante e camarote na área montada durante os eventos.

De acordo com as diretrizes estabelecidas no edital, está permitida a exploração das áreas mencionadas, em contrapartida a empresa vencedora fornece parte da infraestrutura necessária para a realização do evento desonerando as despesas do município”, traz parte da nota divulgada pela Secult.

Em um perfil no instagram é possível encontrar a venda dos ingressos do camarote para assistir as apresentações deste último final de semana, na Praça Cívica, em Petrópolis.

Garantimos um espaço reservado gratuitamente para pessoas com deficiência, promovendo conforto e acessibilidade na frente do palco. O camarote foi montado pela empresa contemplada, conforme as regras estabelecidas. Todos os demais espaços da praça foram disponibilizados gratuitamente à população para que pudessem assistir aos shows, que também foram transmitidos ao vivo, bem como foi ampliada a área com estrutura de telões de led permitindo a participação de milhares de pessoas”.

Na última sexta (20), a Praça Cívica recebeu show da Banda Detroit, Giannini Alencar e Bell Marques; já no sábado (21) houve apresentação da Sesi BIGBAND & Bia Gurgel, Hygo Sanfoneiro e Dorgival Dantas; e ontem (22) a praça lotou com os shows de Marina Elali, Serginho Pimenta e João Gomes.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Cultura na íntegra:

Nota Funcarte

Informamos que desde 2023 foi lançado um edital de patrocínio, que prevê que a vencedora tem como contrapartida a exploração do bar, restaurante e camarote na área montada durante os eventos.

De acordo com as diretrizes estabelecidas no edital, está permitida a exploração das áreas mencionadas, em contrapartida a empresa vencedora fornece parte da infraestrutura necessária para a realização do evento desonerando as despesas do município.

Nos shows realizados na Praça Cívica, bem como nos demais polos. garantimos um espaço reservado gratuitamente para pessoas com deficiência, promovendo conforto e acessibilidade na frente do palco. O camarote foi montado pela empresa contemplada, conforme as regras estabelecidas. Todos os demais espaços da praça foram disponibilizados gratuitamente à população para que pudessem assistir aos shows, que também foram transmitidos ao vivo, bem como foi ampliada a área com estrutura de telões de led permitindo a participação de milhares de pessoas.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Cultura

The post Shows pagos pela Prefeitura do Natal têm cobrança por camarote appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.