“É a melhor micareta do Brasil”, dizem turistas sobre Vital

Foliões curtiram o primeiro dia de folia do Vital no Camarote Barlavento. Carnaval fora de época segue nesta noite no Sambão do Povo, em Vitória

|  Foto:
Gustavo Forattini/AT

O Vital 2024, que aconteceu nesse final de semana, no Sambão do Povo, em Vitória, arrastou micareteiros de Norte a Sul do Espírito Santo, de outros estados brasileiros e até de fora do País, que provaram e aprovaram o maior carnaval fora de época da região Sudeste do País. De acordo com dados da plataforma de vendas, foram vendidos ingressos para foliões de 25 estados mais o Distrito Federal. Uma delas foi a empresária Andressa Gama, de 37 anos, que é capixaba, mas mora no Rio de Janeiro há 17 anos. Ela conta que veio ao Espírito Santo só para curtir mais uma vez o Vital.

Andressa, Luciano e Naeli

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Andressa conta que já curtiu o evento em 2010, e neste ano decidiu vir como empresário Luciano Alberto júnior, de 22 anos, e a técnica veterinária Naeli Gama, de 19 anos. “Resolvi voltar pois amei o evento e decidi reunir a galera para curtir novamente. A partir de agora é tradição. Todo ano, em todas as edições, estarei presente. Já está marcado no meu calendário”, disse animada. “Esta é, sem dúvida, a melhor micareta do Brasil”. Apesar de gostar de todos os artistas que se apresentaram na noite, ela admite ser fã de carteirinha de um deles. “Estou ansiosa pela apresentação do Léo Santana”. O artista se apresentou na madrugada de sábado (17), na primeira noite do evento. Além dela, os amigos Pedro Figueiredo, de 34 anos, Gabriel Lopes, de 36, e Matheus Rodrigues, de 28, todos médicos, vieram de Teixeira de Freitas, na Bahia, para conhecer o carnaval fora de época capixaba. “Essa é a nossa primeira vez curtindo o Vital. Gostamos muito da agitação desse tipo de festa e de curtir, então decidimos vir conhecer o evento”. Saiba mais Foliões de 25 estadosO Vital 2024, maior carnaval fora de época do Sudeste, que aconteceu nesse fim de semana, no Sambão do Povo, em Vitória. Ao todo, o esperado é que cerca de 45 mil pessoas passem pelo local entre os dois dias de festa. Evento reúne turistas de 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal.CENAS DA FOLIA

1/6

O casal capixaba Jaqueline Martins, 41, e Marcelo Alves, 42, moram há 20 anos em Portugal e aproveitaram as férias em Vitória para curtir a folia. “Viemos para curtir as férias, pois lá é verão, férias para minha filha, e calhou de aproveitarmos e curtir o Vital. Nós nos empolgamos e decidimos vir. É a primeira vez no Vital. Estamos muito animados para ver Leo Santana. Ele faz muito sucesso lá fora também. Somos micareteiros. Estamos ansiosos”, disse Jaqueline.

| Foto: Leone Iglesias/AT

2/6

A diretora escolar Bruna Lombardi, 46, é de Aracruz e veio para a capital curtir o Vital pela primeira vez com a irmã Michella Lombardi, 55, assistente social, e os amigos. “Estou impressionada com a estrutura. Estou dividida entre Leo Santana e minha paixão, Bell Marques. Hoje (sexta) os dois vão se apresentar e estou ansiosa”.

| Foto: Leone Iglesias /AT

3/6

A médica Paula de Azevedo, 41, veio do Rio de Janeiro e é a sua primeira vez no Vital. “Amo Vitória. A estrutura e a energia do lugar estão muito boas. Estou empolgada e ansiosa pelo Bell Marques”, afirmou.

| Foto: Leone Iglesias /AT

4/6

A publicitária Maria Cláudia Gomes, de 45 anos, é mãe da estudante Marcela Peres, de 17. Elas são de Salvador e moram em Vila Velha há 10 anos. “Viemos uma vez, em 2022. Somos micareteiras. Está no sangue. O Vital não deixa nada a desejar em relação a outros eventos país afora. “É organizado e seguro”.

| Foto: Leone Iglesias /AT

5/6

As bancárias Monique Vial, 30, e Karla Madella, 29, são de Cachoeiro de Itapemirim. Monique conta que é a primeira vez no Vital. “Gostamos muito do Leo Santana. Já conhecíamos o Vital e este ano resolvemos vir para curtir”.

| Foto: Leone Iglesias/AT

6/6

Natural de São Luiz (MA), o engenheiro Flávio Chagas, de 40 anos, convidou a amiga Elaine Patk, 42, de Curitiba, para conhecer o Vital. “Flávio costumava vir no antigo Vital. A expectativa é para ver o Bell”, disse a gestora de processos.

| Foto: Leone Iglesias /AT

Adicionar aos favoritos o Link permanente.