Bebê que precisou usar embalagem de bolo como máscara de oxigênio morre em Natal

O bebê que ficou conhecido por receber uma embalagem de bolo improvisada como máscara de oxigênio durante sua internação no hospital municipal de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte morreu nesta terça-feira 30 em Natal. A morte foi confirmada pela família do bebê e pela prefeitura de Santa Cruz.

Com apenas cinco meses de idade, o bebê estava internado na capital potiguar desde 11 de junho, após conseguir transferência para um hospital pediátrico. A internação inicial ocorreu devido a uma bronquiolite, que resultou em desconforto respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia.

Segundo a família, o bebê enfrentou várias complicações após a bronquiolite, incluindo pneumonia, o que levou à necessidade de uma traqueostomia. Apurado pelo G1 RN, a causa da morte ainda não foi informada

A família revelou que o bebê tinha hidrocefalia, usava uma bolsa de colostomia e também sofria da síndrome de Dandy-Walker, uma malformação cerebral que pode causar problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça.

Entenda o caso

Um bebê foi internado no dia 11 de junho com suspeita de bronquiolite e recebeu oxigênio através de uma embalagem de bolo improvisada como máscara no Hospital Municipal de Santa Cruz, na região Agreste potiguar. A situação foi confirmada pelo município.

A unidade de saúde divulgou uma nota, assinada pela direção técnica, detalhando que o paciente de 3 meses e 20 dias foi admitido no hospital no último sábado 8 com sintomas graves de desconforto respiratório, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.