O líder opositor Freddy Superlano foi detido nesta terça-feira 30 pelas autoridades venezuelanas. Nas imagens é possível ver homens vestidos de preto retirando três pessoas de um carro preto e as transferindo para um veículo prata.
O partido VP se pronunciou nas redes sociais. “Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano, foi sequestrado”.
Leia também: OEA acusa Venezuela de ‘distorcer completamente’ o resultado das eleições
Ver essa foto no Instagram
Órgão declara vitória de Maduro; oposição contesta
O grupo de oposição que se uniu contra a candidatura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que houve fraude no pleito em que ele foi reeleito para um terceiro mandato.
Maduro foi anunciado como vencedor da eleição no início da madrugada desta segunda-feira 29 pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão alinhado a Maduro.
O resultado do CNE é de que Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% de Edmundo González.
A oposição, porém, diz que a vitória foi de González por cerca de 70% dos votos. O número foi baseado nas atas dos centros de votação e anunciado por María Corina Machado, que seria candidata a presidente, mas foi impedida de disputar pela Justiça da Venezuela.
González acabou escolhido para representar a oposição.