Veja como será o clima na segunda metade de agosto, segundo MetSul

A segunda quinzena de agosto promete trazer extremos climáticos para o Centro-Sul do Brasil, com uma onda de calor significativa afetando diversos estados e uma subsequente queda de temperatura devido à chegada de uma massa de ar frio. Segundo a análise da MetSul Meteorologia, espera-se que as temperaturas sejam muito acima da média, especialmente no Centro-Oeste, onde os termômetros podem ultrapassar os 40ºC em vários dias.

A chuva, por outro lado, deve ficar abaixo da média na maior parte da região durante este período. As exceções incluem o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul, onde são esperados acumulados entre 100 mm e 150 mm, principalmente devido a uma frente quente que se tornará estacionária e posteriormente fria entre os dias 17 e 23 de agosto. Outras áreas, como a Metade Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Centro-Sul do Mato Grosso do Sul, grande parte de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, também receberão chuvas com a passagem de uma frente fria entre os dias 22 e 26, mas os volumes não devem ser significativos.

No Sul do Brasil, as temperaturas devem permanecer acima até muito acima da média até o dia 22, com instabilidade trazendo mínimas mais altas e máximas mais baixas no resto do Sul do país. Entre os dias 23 e 24, uma massa de ar frio deve avançar pelo Sul do Brasil e atingir partes do Centro-Oeste e do Sudeste, causando uma queda nas temperaturas.

The post Veja como será o clima na segunda metade de agosto, segundo MetSul appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.