Abelhas atacam Bolsonaro e comício no RN termina mais cedo

De passagem por Macaíba, município da região metropolitana de Natal (RN), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou o comício mais cedo que o previsto depois que um enxame de abelhas atacou a ele e mais alguns presentes em cima de um trio, na tarde desta sexta (16).

Bolsonaro veio ao Rio Grande do Norte na tentativa de alavancar os candidatos do partido em Natal e mais alguns municípios do interior do estado. O grupo, capitaneado por Paulinho Freire (União Brasil) começou a campanha eleitoral pela Redinha, cujos comerciantes do antigo e tradicional mercado foram expulsos e o espaço reformado e rebatizado de Complexo Cultural da Redinha, entregue à iniciativa privada depois que os vereadores da cidade aprovaram o projeto enviado pela atual gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que apoia Paulinho.

Em Parnamirim, Bolsonaro subiu no palco junto com alguns políticos, dentre eles, Salatiel de Souza, que teve um pedido de impugnação de candidatura efetivado pelo Ministério Público Eleitoral. Depois de Natal e algumas cidades da região metropolitana, o grupo bolsonarista tinha programado viagem para Mossoró, também passando pelas cidades de Santa Maria, Lajes e Assú.

Confira o vídeo:

Saiba +
Paulinho Freire abraça bolsonarismo e inicia campanha pela Redinha
MP pede impugnação de candidatura de Salatiel por condenação na Impacto

RN é dos estados do Brasil com menor eleitorado pró-Bolsonaro

O Rio Grande do Norte foi um dos que deu a maior diferença de votação em favor de Lula, na eleição de 2022. No segundo turno, O petista teve 1.326.785 votos, o equivalente a 65,10% do total do eleitorado potiguar. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 34,90% dos eleitores e recebeu 711.381 votos.A última visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte foi em novembro do ano passado. 

Motociatas no RN

Durante a passagem pela presidência da República, Bolsonaro veio algumas vezes ao Rio Grande do Norte e promoveu “motociatas” em Natal, inclusive, com desrespeito às leis de trânsito.

Em fevereiro de 2022, o ex-presidente gastou R$ 45.721 na Panificadora Vale do Assú com o cartão corporativo, na cidade de Açu, enquanto cumpria agenda em outras cidades. Os gastos foram publicados pelo portal Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas.

Em junho de 2022, o ex-chefe do Planalto veio à capital potiguar para a inauguração do programa Internet Brasil. Na ocasião, ele saiu pelas ruas da cidade pilotando uma moto com o hoje senador Rogério Marinho (PL) na garupa. Em um momento, apenas Marinho usava capacete.

Em setembro de 2022, já durante a campanha na qual tentou a reeleição, Bolsonaro desembarcou na Base Aérea de Natal, de onde partiu em uma motociata, mais uma vez, com Rogério Marinho. Desta vez, nenhum dos dois usava capacete.

Já em 30 de novembro do ano passado, já fora da presidência e inelegível, Bolsonaro veio ao RN para uma homenagem feita pelo deputado Coronel Azevedo em referência ao Dia do Motociclista. Na ocasião, questionado pela agência SAIBA MAIS se ainda havia espaço para o bolsonarismo frente à derrota no RN durante as eleições de 2022, ele disse não se tratar de bolsonarismo, mas de uma “filosofia”, minimizando a derrota no estado potiguar. O único município onde Bolsonaro obteve mais votos que Lula foi em Parnamirim. O petista venceu nos outros 166 municípios.

Nessa mesma viagem, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou a população gritando o nome do presidente Lula (PT) e fazendo o “L” com as mãos durante a passagem de Bolsonaro pelo Alecrim, em Natal, em 0 de dezembro. O ex-presidente também apareceu acenando no camelódromo do bairro em um carro, com metade do corpo para fora da porta, ignorando a provocação.

The post Abelhas atacam Bolsonaro e comício no RN termina mais cedo appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.