7ª Corrida do Soldado Confiauto reúne 2 mil atletas em Vila Velha

7ª edição da Corrida do Soldado Confiauto aconteceu na manhã do último domingo, com vista para a orla de Vila Velha

|  Foto:
Kadidja Fernandes/ AT

Cerca de duas mil pessoas percorreram dez quilômetros, no último domingo, em Vila Velha, na 7ª edição da Corrida do Soldado Confiauto, promovida pela Aspra-ES (Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo).A prova começou às 7 horas, com largada no Boulevard Shopping e chegada no estacionamento da Prainha. Pelo caminho, os atletas puderam admirar a orla da cidade Canela-Verde, passando pela costa das praias de Itaparica, Itapuã e Praia da Costa.Inicialmente, deram os primeiros passos da corrida as pessoas com deficiência e, na sequência, as outras categorias começaram, juntas, suas trajetórias.No fim, medalhas foram entregues para todos os participantes que concluíram a prova em até 2 horas, troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias: Geral, Associados ACSPMBMES, e PNE (masculino e feminino), e para os três primeiros lugares nos gêneros (masculino e feminino).

Pequeno Eduardo homenageou o pai

|  Foto:
Kadidja Fernandes/ AT

Cabo Eugênio, presidente da ASPRA-ES, falou sobre a organização do evento. “Iniciamos a comemoração do Dia dos Pais. Essa corrida entrou no calendário oficial de provas de rua do Espírito Santo. Além de promover o bem-estar e a saúde física, ela promove a integração entre as forças de segurança pública”, disse.“Isso demonstra que nossos policiais e bombeiros militares, além de suas missões constitucionais de defender e proteger a sociedade capixaba, também têm uma função social significativa. Eles participam deste evento não só como profissionais, mas também como pais, mães, filhos e filhas, o que torna a ocasião ainda mais especial”, continuou.Elison Peterle, participante de 20 anos, contou sobre sua sensação ao completar apenas sua segunda maratona.“A felicidade que se sente ao ganhar é indescritível. Apesar do cansaço e das dores, principalmente porque fazia três semanas que não consigo treinar, consegui bater meu recorde pessoal com 39 minutos. Ao completar a corrida, só há gratidão por tudo o que ela nos proporciona”, agradeceu.

O Capitão Saulo Carvalho, que trabalha na polícia, no Batalhão de Ações com Cães, correu os dez quilômetros juntamente com seu cachorro Flash, de seis anos.

|  Foto:
Kadidja Fernandes/ AT

Dayani Salarini, ganhadora da categoria geral feminina, participou pela segunda vez da Corrida do Soldado Confiauto. “Completei em 39 minutos e 23 segundos. Minha expectativa era manter uns 4m10s por quilômetro, mas consegui um ritmo ainda melhor”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.