Quedas de árvores e postes tornaram o problema maior, principalmente em cidades como Porto Alegre e Caxias do Sul
Na tarde desta quinta-feira (24), o Rio Grande do Sul enfrentou uma grande interrupção no fornecimento de energia elétrica, com 526 mil imóveis desabastecidos devido a uma tempestade que afeta o estado. Na área da RGE, são 264 mil clientes sem luz, enquanto na CEEE Equatorial, o número chega a 262 mil.
As interrupções são mais frequentes nas regiões Metropolitana, Norte, Vale do Sinos, Serra, Planalto e Vale do Taquari. O pico de imóveis sem energia na área da RGE foi registrado por volta das 12h40min, com 291,5 mil imóveis afetados. A empresa atribuiu as falhas ao vento forte, que lançaram galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos da rede.
Na área da CEEE Equatorial, a maioria dos 262 mil clientes impactados está na Região Metropolitana. As cidades mais afetadas incluem Porto Alegre, Viamão, Terra de Areia e Alvorada. A CEEE Equatorial mobilizou uma equipe de profissionais para atuar conforme um plano de contingência, com o objetivo de restabelecer ou munir-se de energia.
Rajadas de vento atingem 83 km/h
De acordo com o Climatempo, as rajadas de vento em Porto Alegre chegaram a 83 km/h ao meio-dia. Além da falta de energia, os ventos causaram a queda de pelo menos 37 árvores nas ruas e residências da capital.
Até às 13h30min, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registou 27 ocorrências, incluindo dois bloqueios totais de vias devido a árvores caídas, dois por postes e fios derrubados, e 17 semáforos com problemas de funcionamento.
The post Falta de energia elétrica afeta 526 mil imóveis no Rio Grande do Sul após tempestade appeared first on Agora No Vale.