Pré-candidata ao Senado, a governadora Fátima Bezerra (PT) quer repetir a aliança com o PSD da senadora Zenaide Maia e fazer uma dobradinha entre as duas para o ano que vem.
Em entrevista concedida em Mossoró ao programa Cenário Político, da TCM, a governadora defendeu a aliança como um “caminho natural”.
“Acho que o mais natural seria o PSD estar aqui nesse campo, no campo progressista, nesse campo de perfil democrático, popular, nesse campo de uma aliança de centro-esquerda. Mas isso caberá ao PSD decidir. Nosso caminho já está traçado, com Cadu candidato ao governo”, afirmou, lembrando que Zenaide é vice-líder do governo Lula no Senado.
A governadora também fez questão de citar outras siglas que compõem o arco de aliança do campo progressista, como Rede, PDT, PSB, além do PV e PCdoB, que compõem a federação Brasil da Esperança com o PT, e falou da “boa convivência política com o MDB”, do vice-governador Walter Alves.
“Minha relação com o Walter é muito franca, muito sincera. Evidentemente que Walter tinha a preferência para ser o candidato a governador, até porque ele é o vice. Ele vai assumir, mas ele declinou dessa disputa para o governo. Walter está muito voltado para estar na aliança conosco, mas muito voltado, o que é legítimo, na condição do governador, para dar um foco de fortalecer o MDB, trabalhar uma boa nominata para o MDB recuperar a sua presença no cenário nacional, na disputa para deputado federal, bem como também para a Assembleia Legislativa. E nós, não só no PT, mas também com a federação com o PV e com o PCdoB, aquilo que eu já disse, a Rede, o PDT, o PSB”, afirmou.
“Cadu conhece muito bem o estado”, diz Fátima
A chefe do Executivo potiguar elogiou o secretário da Fazenda e pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Xavier, o Cadu, e disse que o PT está se movimentando. Segundo ela, quanto mais Cadu participa da vida interna do PT e dos debates internos do partido, mais o nome dele cresce do ponto de vista de entusiasmo e de unidade dentro do PT.
“É uma coisa muito positiva e muito inspiradora. As pessoas têm chegado para mim e colocado claramente: ‘olha, governadora, Cadu tem se saído muito bem nos debates’, e eu tenho dito que para mim não é novidade, exatamente pelo quanto ele conhece o Estado, afinal de contas, lá se vão mais de seis anos ao meu lado, partilhando comigo os grandes desafios que foi pegar esse estado em 2019, como a gente pegou, aquele colapso financeiro, toda aquela crise violenta das folhas em atraso, de descumprimento de pisos constitucionais, enfim, uma situação realmente de insolvência”, lembrou.
“Ele está muito vocacionado, muito preparado para fazer esse debate. E eu não tenho nenhuma dúvida que muito preparado para assumir uma função tão honrosa quanto essa, que é de ser o gestor maior do Estado do Rio Grande do Norte, se assim for o desejo da maioria do eleitorado do povo do Rio Grande do Norte, e assim nós vamos trabalhar”, apontou a governadora.
The post Fátima defende aliança com Zenaide para o Senado appeared first on Saiba Mais.