CRB e CSA conseguiram um feito histórico, com a classificação de ambos entre os 16 melhores clubes participantes da Copa do Brasil – é a primeira vez que dois clubes de Alagoas chegam juntos às oitavas de final da segunda mais importante competição de futebol no Brasil.
O mérito maior dos representantes alagoanos foi que superaram dois dos mais tradicinais clubes do futebol brasileiro – Santos e Grêmio, respectivamente – com grandes atuações e resultados incontestáveis do ponto de vista técnico.
Na próxima sexta-feira, 30 de maio, a CBF vai realizar o sorteio para definir os confrontos da próxima etapa da competição, as oitavas de final, com datas já definidas: 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).
Nesse sorteio, qualquer confronto pode acontecer, inclusive um clássico CRB x CSA.
Tal possibilidade gera desde já uma expectativa: o Estádio Rei Pelé não comporta um público à altura do maior clássico do futebol alagoano, até porque nossa única praça de esportes passa por reformas.
O que fazer, então?
A primeira ideia que surge diante dessa hipótese é fazer as duas partidas com torcida única, até por questões de segurança.
Fica a sugestão…
nas oitavas de final e o Trapichão sem estrutura. E um confronto entre ambos? Colocar as datas dos próximos confrontos e o valor do prêmio para quem se mantiver.