
Um detento, de idade não informada, denunciou crime de estupro dentro da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um procedimento interno foi instaurado para apurar administrativamente a possível situação de violência sexual sofrida por um dos acautelados na unidade. Paralelamente, as investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
- LEIA TAMBÉM: Justiça revoga mandado de prisão de fotógrafo indiciado por estupro de psicóloga
“Na última sexta-feira (16), policiais penais foram acionados pelo setor de saúde da penitenciária, onde um custodiado em atendimento alegava que estaria sendo obrigado a manter relacionamento afetivo e sexual com outro preso, e era ameaçado por colegas de cela. Imediatamente, ele foi encaminhando para exame de corpo de delito e, posteriormente, alocado em outra cela”, informou a Sejusp, por meio de nota.
Ainda de acordo com a pasta, os presos que estão envolvidos na ocorrência de estupro serão ouvidos durante as apurações administrativas. Outros detalhes não foram divulgados.
- LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
O post Detento denuncia estupro dentro de penitenciária em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.