Na manhã desta terça-feira, 20, uma notícia surpreendeu a comunidade católica da Diocese de Paranaguá, a renúncia ao cargo de bispo da diocese por Dom Edmar Peron. Os fiéis perguntavam-se qual o motivo da renúncia que teve seu motivo revelado, a pouco, às 10h da manhã.
Conforme a nota oficial lançada pela Diocese de Paranaguá, Dom Edmar declara que é tempo de continuar servindo a Deus, mas por outros caminhos, uma vez que não possui mais forças para realizar as atividades como bispo.
“É preciso que outro continue a missão de ‘portar’ Jesus, e fazê-lo ser aclamado e amado. Já não tenho mais forças. Muitas vezes, meu sorriso camuflou a dor. Não me arrependo de ter agido assim! Mas chegou o momento de reconhecer que estou enfraquecido e preciso parar”, declarou o bispo Dom Edmar em nota oficial.
Dom Edmar Peron agradeceu a todos que estiveram ao seu lado nesta caminhada e pediu a todos os fiéis da Diocese de Paranaguá que a oração é o caminho para este momento e que pede que os fiéis se unam em oração uns pelos outros.
“O tempo a seguir necessitará da oração perseverante ao Espírito Santo, para entender o que o senhor está querendo realizar em nossas vidas, e em nossa Diocese”, salientou o bispo em nota oficial.
Quem assume ao cargo
Dom Bruno Elizeu Versari, bispo da cidade de Ponta Grossa, assume o cargo temporariamente.
“Como Administrador Apostólico, Dom Bruno Elizeu Versari cuidará de todos vocês, especialmente do Colégio de Consultores, como um pastor dedicado, zeloso e firme”, ressaltou Dom Edmar Peron.