Adolescente bate moto em contêiner e morre dois dias depois

O adolescente Ryan Feitosa Dionísio, de 16 anos, morreu dois dias após colidir a motocicleta que pilotava em um contêiner instalado em via pública pela Prefeitura Municipal de São Domingos do Araguaia. O acidente ocorreu na madrugada de sábado (17) e ele foi socorrido ao hospital da cidade, sendo transferido depois para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de ontem, segunda-feira (19).

Ao Correio de Carajás, o pai da vítima, Claudivan Pereira Dionísio, conhecido como “Cláudio Eletricista”, informou que a colisão ocorreu após o filho levar um amigo para casa, por volta das 3h30. “Na volta, acabou batendo contra o contêiner colocado na rua”, lamentou.

Segundo “Cláudio Eletricista”, o filho sofreu um corte profundo abaixo do queixo que quase atingiu a artéria, além de ter batido o peito contra o contêiner, o causou várias lesões em órgãos internos, como coração e intestino.

O pai da vítima informou que o filho ainda conseguiu caminhar sozinho para casa, percorrendo um trajeto de 300 metros. “Ele não conseguiu levantar a moto e por isso veio andando, entrou pela janela do fundo e foi deitar no quarto, sem que percebessemos qualquer coisa porque todos dormiam”.

“Cláudio Eletricista”, pai da vítima, conta que o filho foi pra casa a pé

Um pouco mais tarde, um irmão dele e tio do adolescente chegou acordando a família e bateu na porta do sobrinho. “Ryan saiu, falou que não estava bem e o levamos para o hospital”, acrescentou.

No hospital de São Domingos Ryan recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para Marabá, onde fez alguns exames. Depois, foi liberado para retornar a São Domingos, mas continuava reclamando de dores. Ele voltou a procurar o HMM e precisou esperar 24 horas depois de receber os resultados dos exames até ser submetido a uma cirurgia. Para a família, a demora nesse procedimento foi crucial para o triste desfecho.

Sobre o acidente, Ryan afirmou aos familiares que tentou ultrapassar um carro na Travessa Pastor Cristino, no Bairro Braga, quando bateu no contêiner que ocupa metade da via. De acordo com uma irmã, até a noite de sábado a vítima estava consciente. Estava sempre lúcido até precisar retornar para o HMM à noite, depois disso só teve pioras”, disse.

Um médico informou à família que a vítima tinha perfurado o intestino, que teve um coágulo, que os rins pararam e o coração foi machucado devido ao forte impacto no peito. “Só no domingo pela manhã realizaram a cirurgia no meu filho. Foi uma operação que teve início por volta das 9 horas e terminou pouco antes do meio-dia. Depois, precisou ser entubado. Por volta das 15 horas de hoje (segunda), a mãe dele foi visitar e lá recebeu a triste notícia que ele havia falecido”, completou o pai.

A vítima colidiu em um contêiner que ocupa metade da via

Depois de removido ao Instituto Médico Legal(IML) de Marabá, o corpo foi liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres. O velório foi realizado na casa do pai, na Rua Janio Claudio, no Bairro Braga. O sepultamento está previsto para a tarde de hoje, terça (20), no cemitério local.

No local onde o acidente aconteceu, moradores reclamaram à reportagem que a Travessa Pastor Cristino é estreita e o contêiner está ocupando grande parte da via. Eles ressaltaram ainda que a iluminação naquele ponto é pouca.

“Deveriam ao menos ter aquelas faixas refletivas ou fita zebrada para sinalizar. Há quase um ano tivemos outro caso de um rapaz que passou por essa mesma situação. Se não fizerem nada, pode haver mais vítimas”, disse um morador, que preferiu ter o nome mantido em sigilo.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer)

O post Adolescente bate moto em contêiner e morre dois dias depois apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.