Com a forte chuva que cai na capital alagoana, a Defesa Civil do Município divulgou o balanço de atendimentos a ocorrências causadas por desastres naturais. Ao todo, 207 chamados foram registrados até as 7h desta segunda-feira (19), sendo 43 deles para deslizamento de terra.
“Tivemos 43 ocorrências de deslizamento de massas, resultado do processo de encharcamento do solo, de saturação. A população da área de risco está sendo orientada desde quarta-feira a sair e procurar um local segurar, de forma temporária”, explicou o coordenador do órgão municipal, Abelardo Nobre, em entrevista à TV Pajuçara.
Até o momento, a capital tem 18 pessoas desalojadas (quando o morador teve que deixar sua casa e não necessariamente a perdeu) e nenhuma desabrigada.
“É uma ação preventiva que neste momento ajuda a salvar vidas. Não temos resultado de óbitos. Claro que temos danos pela cidade, transtornos com alagamentos e perda de imóveis, mas numa chuva de mais de 200 milímetros em menos de 12 horas, não teria como não causar transtornos”, afirmou Nobre.